liderança de valor.jpg

Liderança de Valor é um processo de assessment que abrange quatro dimensões do papel de líder: pessoal, estratégica, relacional e construtiva.  

 

Cada dimensão engloba atributos específicos (capacidade de decidir, comunicação, cultura de desenvolvimento, estabilidade emocional, flexibilidade, foco em resultados, gestão da mudança, gestão da vitalidade, habilidades interpessoais, liderança e gestão, orientação estratégica e resolução de problemas) que são evidenciados por meio de comportamentos observáveis.

 

Quando o profissional transita com competência nos quatro domínios, empreende ações que geram valor para si, para a equipe, para a área e para a organização, tornando-se protagonista no desempenho do seu papel de líder. 

 

É um método evolutivo de aperfeiçoamento pessoal que tem por objetivo potencializar a performance em liderança e gestão por meio de um "mergulho" dentro de si, revisitando habilidades/competências, e tornando-se consciente acerca do papel desempenhado frente ao contexto atual.