A opção por desenvolver competências profissionais via EaD possibilita uma postura ativa por parte dos participantes, propiciando o aprender a aprender, de modo a assegurar o saber, o saber fazer e o saber ser - condições básicas para a autonomia profissional.

 

O desafio da educação a distância, nesse sentido, é criar as condições para que esse objetivo se realize sem a presença física do facilitador, apoiadas em metodologias de ensino-aprendizagem que possibilitem sua consecução e em mecanismos de interação e comunicação adequados.

 

A Mosaico possui experiência em formular conteúdos técnicos e comportamentais para seus módulos de treinamento, suportados por modernos recursos didáticos e em constante aperfeiçoamento.

 

Atuamos para que a aprendizagem via EaD seja capaz de construir competências para a inovação, ou seja, fazer com que os participantes modifiquem métodos, técnicas, procedimentos, estruturas e comportamentos. Afinal, considera-se que o estímulo à indagação, à descoberta e à reflexão é que fomenta a criatividade e a mudança.