05_AQUECIMENTO_ESPELHO.jpg

O treinamento vivencial é uma metodologia comportamental que visa o aprimoramento profissional por meio do resgate e da consolidação de conhecimentos voltados ao engajamento para mudanças e ao desenvolvimento de equipes, mediante técnicas de fixação do aprendizado. Os participantes são expostos a atividades desafiadoras, com simulações do cotidiano empresarial.

 

O objetivo principal desta metodologia é o de preparar os profissionais a estarem mais aptos a lidarem com os desafios dos tempos atuais, proporcionando reflexão e sensibilização para a adoção de práticas e comportamentos mais voltados para o trabalho em times.

 

Nessa metodologia, a aprendizagem ocorre quando um participante se envolve numa atividade e analisa-a criticamente, extraindo insights úteis dessa análise e aplicando suas conclusões. Ao longo de nossas vidas fazemos isso muitas vezes e aprendemos refletindo sobre nossa experiência ou sobre a experiência dos outros.

 

A Mosaico tem forte experiência em treinamento  vivencial, tendo desenvolvido mais de doze mil participantes ao longo dos anos bem como preparado facilitadores de diversas empresas a aplicarem os conceitos vivenciais internamente.